Quem sou eu

Minha foto
Alguém que foi surpreendida violentamente por um amor incapaz de ser exposto em palavras!

domingo, 5 de maio de 2013

Oração – chamas de poder do amor!


As pessoas sempre me dizem que sou uma pessoa de oração e fé, em todas as minhas orações eu peço ao Pai para me mostrar essa menina em mim.
Então, a cada dia tenho sido ensinada o significado de oração e fé. O que uma coisa tem com a outra.

Orar, todos podemos, todos que tem lábios podem pronunciar uma oração por mais simples e singela que seja. Mas orar vai além de palavras, de som. Estou convencida de que orar é uma ligação da mente com o coração, que em sintonia desmorona toda convicção da razão. Joelhos respondem uma pergunta das mãos, um grito de rendição! Um olhar em silêncio, um toque de carinho, a presença dita sem palavra alguma. Uma oração foi feita quando um homem carregava a cruz, um desconhecido segura a cruz por minutos, e em silêncio um clamor como dores de parto é pronunciado de forma ensurdecedora.

Não existe fórmula para oração e para a fé, o que existe é o desejo latente de amar incondicionalmente. O prazer de poder por mínimo que seja proporcionar um sorriso, estender a mão de olhos vendados. A vontade de parecer o mínimo possível comigo mesma. A busca incessante de vencer o mal que acorda todas as manhãs ao meu lado.
Orar não tem haver comigo e sim com a manifestação de amor que há em mim, assim, como ter fé não tem haver comigo, mas, na manifestação do poder que há em mim. Tudo se resume em “já não sou mais eu quem vivo, mas, Cristo vive em mim!” Gálatas 2:20

Deus me responde meu pedido, resumido nas palavras abaixo, na versão da A MENSAGEM:
“Explico o que aconteceu comigo: tentei guardar regras e me esforçar em agradar a Deus, mas isso não funcionou. Então, desisti de ser um ‘homem da lei’para me tornar um ‘homem de Deus’. A vida de Cristo me mostrou como fazer isso e me deu capacidade de viver assim. Eu me identifico totalmente com Ele. De fato, fui crucificado com Cristo. Meu EGO não ocupa mais o primeiro lugar. Pouco me importa parecer justo ou ter um bom conceito entre vocês: não sou mais tentado impressionar Deus. Agora Cristo vive em mim. A vida que vivo não é ‘minha’, mas é vivida pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim e eu não volto mais atrás. ...não posso abandonar a graça de Deus!”



Espero que você, assim como eu, descubra o mistério da oração e da fé, mesmo que não seja para você, mas talvez, para alguém ao seu lado.




Com oração e fé...
Tati

Nenhum comentário:

Postar um comentário