Quem sou eu

Minha foto
Alguém que foi surpreendida violentamente por um amor incapaz de ser exposto em palavras!

domingo, 31 de março de 2013

Para que vida?


Hoje a morte quebrou meu coração! Um senhor e uma senhora, ao serem diagnosticado com câncer, negaram o tratamento, simplesmente decidiram morrer!

Fiquei intrigada e me questionei, como estar vivenciando um dia de páscoa que representa vida e vida em ABUNDÂNCIA, e o mesmo tempo vivenciar a morte? Como pessoas comemoram a pascoa (vida) em um momento e ao piscar os olhos decide não estar entre os vivos? Porque como seres humanos permitimos que a dor seja maior que a vontade de viver?

Todo mundo sabe o que é páscoa, Jesus morreu e ressuscitou ao terceiro dia! Mas, será que todos sabem o por que ELe morreu? E o por que precisou ser de forma tão violenta? Ah, foi por amor! Não foi só isso! O amor que ressuscitou Jesus está dentro de nós, e por mais que passamos dias frios, sombrios, tristes, difíceis, é esse amor que nos permite sorrir em meio á dor e desejar viver! É esse amor que nos faz superar qualquer mal.

Jesus morreu e ressuscitou porque sabia que o peso de nossos pecados era insuportável. Ele foi moído, humilhado, porque sabia que poderíamos mesmo em trevas habitar em luz. Jesus sabia que mesmo com câncer se podia sorrir! Mesmo com dores se podia ter paz. Ele sabia que mesmo em meio um mundo cheio de pecado, poderia haver santidade. Ele sabia que valeria a pena cada gota de sangue derramada naquele madeiro! Ele sabia que pessoas iriam desistir, então Ele propõe vida em troca de sua morte! Ele propõe alegria em troca de Seu choro de sangue! Ele propõe, talvez não vencer o câncer, mas vencer o sofrimento com amor. 

Se Jesus pode proporcionar vida, por que ainda existem pessoas que decidem morrer? Posso responder que cada um tem o livre arbítrio. Mas, com minha experiência pessoal, confesso que passei muito tempo sendo ativa na igreja, mas, não fui uma igreja ativa. Enquanto pessoas decidem morrer na páscoa, eu decido comer chocolates!
Hoje no hospital três  mulheres de um coral foram cantar para uma amiga em estado grave, olhando aquele lindo gesto, em um som de capela maravilhoso pensei, posso fazer isso ainda em vida! Posso proporcionar momentos maravilhosos para as pessoas antes que elas precisem! Posso ser um rio no deserto de alguém, e eu posso ser isso pq Jesus foi meu rio, meu sorriso, minha vida! Não foi isso que Jesus fez? Proporcionou vida através da ressurreição? Então, posso proporcionar um pouco de vida para alguém!

Enfim, minha páscoa foi diferente, ainda com muito chocolate, mas descobri que o plano de vida de Jesus, Sua ressurreição, só é comemorada quando as pessoas a querem e entende que Ele fez tudo isso, não somente por um feriado religioso, mas, porque nos amou nos proporcionando VIDA em meio a morte de cada dia, afinal, o que nos difere de uma pessoa com câncer é o sofrimento e o tempo, porque nos assemelhamos quando descobrimos que hoje é menos um dia em nossa existência. Diante de Deus somos viventes se aproximando da morte a cada dia. 

Só deixo duas perguntas: 
O que vc faz com a vida que vc ganhou e comemorou hoje? 
O que vc faz com a morte que se aproxima?
Não se esqueça a vida é pra ser ABUNDANTE! 






Feliz Páscoa atrasada! 
:) 
Paz 
Tati

Um comentário: