Quem sou eu

Minha foto
Alguém que foi surpreendida violentamente por um amor incapaz de ser exposto em palavras!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Religião & Polemologia


Por que satanás ganha as almas sem precisar fazer nada quando há religiosidade envolvida?

Li algo hoje que me fez pensar muito; “quando Jesus ensinava até as crianças entendiam e queriam estar com Ele”. Já passei por situações de convidar pessoas irem para a igreja e elas saírem de lá, sem entenderem uma palavra, ou, entediada por não fazer parte do contexto pessoal daquilo que era dito no altar. Como falar de Cristo e não se ver em nenhum contexto de sua vida? Talvez porque Cristo não tem sido apresentado!

Cadê o evangelho simples, da linguagem popular de Cristo? Cadê a palavra de arrependimento? Há saturação de palavras que te hipnotizam sobre visões religiosas e ordens conforme a placa de igreja. Precisa-se saber mais de Jesus! Menos opiniões humanas sobre o evangelho. Mais sobre amor, amor incondicional, amor que excede regras de não pode isso, não pode aquilo. O não pecar não tem que ser um peso, mas, um privilégio porque recebemos uma herança muito melhor do que qualquer prazer passageiro deste mundo. Não fumo, não me embriago, não pratico sexo antes do casamento, não porque a igreja proíbe, mas porque eu não preciso disso, encontrei algo de maior valor, que faz tudo isso se assemelhar á lixo.

Esses dias me falaram que se acreditava que o inferno é aqui mesmo na terra. Então tentei lembrar da última vez que ouvi falar sobre inferno e céu de maneira clara e compreensível, como uma criança entenderia, pois como ovelha velha entendo o linguajar cristão, mas, será que todos compreendem quando dizemos, você é salvo?... salvo? Ah sim eu nunca matei, estou salvo da cadeia. Eu nunca adulterei estou salvo do divórcio... Quero dizer, você é salvo do inferno?....ééé....do... inferno!



Lendo sobre Polemologia, encontrei esses dois textos abaixo que se compara á religiosidade.
“...diferentes teorias de "paz" existem no mundo da polemologia, que envolve o estudo da transformação dos conflitos, desarmamento e cessação de violência. A definição de paz pode variar de acordo com a religião, cultura ou matéria de estudo.”
Diria em minhas palavras que hoje se encontra; A definição de paz pode-se variar de acordo com a placa de igreja.
E,
“...de acordo com os sociólogos Barry Barnes e David Bloor teorias (dentro da polemologia) são abordagens aceitas dentro do poder político. Uma teoria é então, relevante ou correta, não porque é verdadeira, mas sim, porque é defendida pelo mais forte.”
Em minhas palavras; a visão nas igrejas hoje é relevante ou correta, não porque é verdadeira, mas sim, porque é defendida pelo mais forte.

Vimos isso na crucificação de Cristo, afinal, quem crucificou á Jesus? Aqueles que andaram com Ele, que pertenciam á uma visão cristã, que sabiam quem era Deus, aqueles que diziam saber o que era a palavra de Deus. Os próprios que se diziam pertencer ao Messias não o reconheceram! 

Quero poder entrar na igreja de Deus e ouvir falar de Cristo, de como Ele nos amou, como Ele ainda insiste em nos amar, ao invés, de escutar uma palestra de como pessoas se dizem pertencer á Cristo com visões e convicções pessoais sobre o evangelho. Evangelho de como ser um servo....servo da religião e poderes... escravos de palavras e ordens humanas.

Por um tempo me perguntei por que vou á igreja. Hoje respondo com convicção que é para adorar e cultuar á Deus, assim, como visito meu amigo na sua casa, presenteio alguém em seu aniversário, ajudo ao meu irmão o escutando, amo o doente. Ir á igreja é visitar Cristo O cultuando, é presentear á Deus com meu louvor, é ajudar ao meu próximo aumentando minha fé para batalha. Se não fosse por Cristo, por mim a igreja poderia estar vazia, pois não podemos visitá-la retribuindo algo que não tivemos de pessoas que te cobram o que não te dão. Então por amor á Cristo me assemelho á Ele e decido amar acima de tudo, afinal, esse é o verdadeiro evangelho, o Amor!

Devido esse tema ser polemico, me perdoe por transparecer minha necessidade de um evangelho mais simples e amoroso. Não é a imposição de uma visão, mas um desabafo de uma pessoa que precisa se converter. O que quero expressar nesse texto é que mesmo eu tendo mais de 10 anos de caminhada cristã, não quer dizer que eu não precise me converter. Como eu e a raça de víboras que estão dentro da igreja, e assim como qualquer pecador e qualquer pessoa, preciso de conversão todos os dias! Precisamos de Cristo em todo tempo! Precisamos do verdadeiro, simples e amoroso evangelho de Cristo. Precisamos do amor que dói e que liberta!

Estou aprendendo a deixar de ir á igreja e passando a ser ela, espero que esse texto também lhe ajude nessa proporção, de ser e não somente pertencer! 
Nesse vídeo você pode ver um pouquinho do que é verdadeiro na religião...





Com amor...
Tati

3 comentários:

  1. Amiga, sem palavras... Deus lhe abençoe grandemente para que continue a ter o dom de transmitir a palavra de maneira tão profunda para corações necessitados como o meu. Estou boquiaberta e emocionada. As palavras são fortes, verdadeiras e o vídeo perfeito.
    Deus lhe abençoe sempre e para sempre.
    Amo você Pastorinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amiga! Que possamos viver juntas esse evangelho que nos surpreende a cada dia!
      Amo amo :)
      <3

      Excluir
  2. Excelente texto.
    De fato hoje e quando digo hoje incluo os últimos anos, tem sido passado de maneira geral um evangelho por vezes teológicos, ricos em interpretações pessoais e vazios da mensagem de Cristo. Lembro-me de passagens bíblicas onde o evangelho era anunciado de forma pura, simples, e o chamariz não era a ficção encontradas em historinhas na internet, era o próprio testemunho de quem tinha sido atingido pelo amor de Deus.
    A técnica, a homilética é importante? De fato, mas nunca vai superar a ação do Espirito Santo, nem tão pouco o efeito da Palavra.
    Parabéns Angel, Deus continue te usando.

    ResponderExcluir