Quem sou eu

Minha foto
Alguém que foi surpreendida violentamente por um amor incapaz de ser exposto em palavras!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Viver, ou, vegetar?

Chegou, o momento tão esperado, o dia que o Senhor preparou para que eu pudesse sentir por um instante, um sutil e incomparável sentimento da ressurreição de Cristo.

Hoje confesso com meu coração que a dor significa uma forte expressão de SER humano. Por um momento lembro-me de Cristo que teve seu corpo ferido e dilacerado, teve sua reputação humilhada e cuspida, seus ânimos desamparados e abandonados. Hoje Jesus me diz: “Eu sei!”

Aprendi de uma forma muito escandalosa em meu ser, que eu era mais uma boneca religiosa, do que uma humana cristã. Descobri que o mesmo céu de Paris é o céu de Maringá. Que a água salgada quando vista não é salgada, mas quando ela é sentida, faz com que aquilo que parecia certo e bom, ser na verdade errado e mal, o que deveria te dar mais qualidade de vida, na verdade te mata!

A dor é necessária, o sofrimento é tempero da vida! Como tudo o que vc consome precisa ter equilíbrio, a razão e a emoção precisam estar em concordância o tempo todo, se não, seus conceitos te traem, e suas virtudes te sufocam. Tudo que você aprendeu, descobre que não passava apenas de uma letra em todo o alfabeto que ainda precisa ser ensinado.

Percebi que esperamos tanto por algo, que não damos oportunidade de sermos surpreendidos! Buscamos tantas coisas e fazemos tantos ídolos que na verdade nunca poderiam suprir nossas expectativas. Afinal quem foi que disse que pra ser feliz precisa ter o máximo de coisas, conceito, opinião, conhecimento possível?  Para ser feliz só é necessário ter o máximo de vida possível! Jesus não morreu para que você fosse o melhor em tudo o que fizesse, mas fizesse tudo do melhor em você! Ele veio para te ensinar, não a ser deus, mas, humano!
Não adianta ser alguém bom, possuir riquezas, sabedoria, entendimento extraordinário, ter um diploma, se não tivermos a essência do amor! A essência da vida! Podemos passar uma vida inteira conquistando, e possuir apenas um buraco no chão, aonde os que te aplaudem são apenas vermes que adorarão fazer de você um ninguém.

Bom, estou aqui nada mais e nada menos para agradecer! Agradecer esse tempo á Deus por me ensinar a ser menos minha e mais do Amor! A ser menos religiosa e mais cristã! A ser menos deus da minha própria vida e mais humana! A ser mais viva do que morta! A ser mais amiga do que colega! Mais filha do que serva! Mais saudável do que doente!
Agradeço á Deus porque, posso não possuir tudo,mas tenho o necessário! Que a única coisa que preciso ser ilimitada é em amar. Por isso em amor, eu agradeço á todos que de uma forma visível ou não, fizeram do meu deserto um jardim secreto do Senhor. Obrigada á você que orou, ofertou, me ouviu, segurou a minha mão. Amigos que tiveram meu coração em momentos que ele sangrava, obrigada! Obrigada você que por um minuto que seja pensou em mim, e me elevou á Deus em pensamentos, muito obrigada!

Hoje estou indo para a cirurgia, e o que peço não é oração, mas é ação de graças! Graças ao Deus que opera em Amor, que cuida do doente, e não desampara o aflito! Que por amar tanto cuida excessivamente mesmo que isso doa, e espera o mesmo de mim para mim mesma! ;) Glória a Deus que em todo tempo é bom! Que age em fidelidade e amor!

Se eu hoje posso passar uma lição, é que sempre temos duas opções na vida, uma, é você se importar com o que te faz mal, e outra, é você se importar com o que te faz bem. Sempre em uma situação há essas duas opções! Basta você escolher qual irá fazer seu momento! Ai você escolhe ou viver, ou vegetar nessa terra!

É isso, nos meus lábios está uma canção, é minha ação de graças nesse momento, que você possa junto comigo adorar ao Deus de Amor!

10 comentários:

  1. Leio tudo que você escreve com entendimento, com compaixão de quem passou algo parecido e sabe como a dor de tantas experiências, e a felicidade de entender um pouco mais de Cristo. Tenho a certeza que vamos ter oportunidade de conversar muito ainda, mas desejo que o Espirito Santo continue falando em seu coração e que seus sonhos e desejos continuem sendo grandes como os de Jesus. Um grande beijo e até logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Edes!
      Assim como sua vida é pro reino, tenho orgulho de poder conhecer pessoas como vcs!
      Deus abençoe!
      ;)

      Excluir
  2. Glória a Deus por tua vida tati, com certeza vc é uma pessoa que decidiu viver, e através dessa vida plena no senhor você tem feito e encorajado a outras pessoas viverem tbm, e agora nesse caso só o eu que tenho que fazer é agradecer, agradecer a Deus por sua vida, por você não negligenciar o dom existe em você, te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, eu que agradeço a Deus por vc existir, pois ver esse amor genuíno pelo reino, ver sua paixão por Jesus, me inspira não somente a escrever sobre, mas a amar mais e mais a Jesus!
      Deus te surpreenda muito ainda!
      Bjo

      Excluir
  3. Tati... se lembra daquela vez que fui fazer a cirurgia na boca, que era uma cirurgia difícil e sem anestesia, vc orou por mim, e disse Fran ouça a voz de Deus, pois é Ele que estará conduzindo aqueles profissionais e ouça mesmo, pois no momento da sua cirurgia a unica coisa que você vai sentir é a presença de Deus e ouvir a mais bela canção. Essas palavras que você me disse não saíram da minha cabeça. E hoje eu venho te dizer a mesma coisa, com a mesma intensidade que você me disse, pois Deus é conosco. Você já é vencedora, isso sera mais um testemunho de vida, o testemunho edifica e ajuda a gente resgatar as almas que o Senhor confiou a nós. Estou contigo. Bjus... até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frannn obrigada por me trazer consolo através do ES. Vc com certeza é filha de Deus e sei que muitos planos Deus ainda tem por cumprir em sua vida, é tudo uma questão de tempo. Obrigada lindona!
      Deus te abençoe muitão!
      Bjo

      Excluir
  4. Querida Tati, suas palavras aqui são legitimadas por vida, você viveu e vive estes momentos e, com a graça de Deus, tem aprendido e nos feito aprender também várias coisas, mas a principal é que Deus está sempre presente, mesmo que nossos olhos cheios de lágrimas não O percebam com clareza, mesmo que nossa dor seja tanta que ficamos sem senti-Lo, mas sua vida nos diz que a fé vale a pena e faz diferença, não há mágicas, mas há amor e presença de Deus. Que estes dias passem rápido, que deixem somente marcas do cuidado de Deus, tenha paciência consigo mesma, não se atormente com inúmeras perguntas, não se desgaste por respostas, confie. A alegria não é um lugar a se chegar e sim um caminho a percorrer, que Deus encha seu caminho de flores, que muito em breve possamos celebrar grande vitória e uma nova vida, mais madura, mais equilibrada, mais menina, mais cristã, mais doce, boas músicas, bons filmes, bom chocolate, bons amigos, uma pessoa especial, coisas assim... tudo isso te esperando, saia logo daí!
    Que Deus te cubra com Sua boa mão, que o seu coração mantenha-se forte e que seu sorriso aconteça facilmente. Você está em boas mãos.
    Abraços,
    Pr. Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paizaoooo!!! Não tenho palavras para descrever o que o senhor tem sido na minha vida! Como a palavra se torna viva através de ti, como a palavra esperança passa a ter sentido, e a fé se tornou algo tão real como um céu lindo e perfeito no meio de uma tempestade.
      Obrigada, obrigada, obrigada por tornar o evangelho vivo e cheio de amor! Obrigada por ser a representação viva e intensa de Jesus na minha vida!
      Obrigada por me mostrar a cruz, mas, muito obrigada por me fazer viver a ressurreição dEle!
      Simplesmente muito obrigada! Deus ainda mova um oceano de surpresa sobre ti!
      :)

      Excluir
  5. Tati, Deus escolheu vc pra estar aqui nesse mundo. Um mundo de pessoas individuais e pessoas que uni forças no momento mais dificil da vida. O grande segredo da vida se encontra em Jesus. Lembra de Abraão, Deus revelou um segredo fantastico para ele, "olhe para as estrelas""uma grande nação". Deus revelou o seu segredo ao homem enviando Jesus para nos salvar. Assim Tati, Deus tem segredos para te revelar. Creia e saiba que o grande provedor esta contigo, cuidando dos detalhes, revelando segredos nas minimas coisas para que vc tenha a plena confiança na soberania de Deus. Jesus te ama demais, as mãos de Jesus estão sobre ti. Forças. Esdras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Esdras por cada palavra!!!
      Que o Senhor retribua cem vezes mais todo esse carinho e essa porção do evangelho que vc semeou na minha vida! Que o Senhor transborde seu caminho e te faça percorrer de forma tremenda todos os planos e sonhos que ELe sonhou pra vc!
      Deus te abençoe!
      ;)

      Excluir