Quem sou eu

Minha foto
Alguém que foi surpreendida violentamente por um amor incapaz de ser exposto em palavras!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Meu doce veneno

De muito falei, mas também, muito calei. Conheci a dor do silêncio, como, o sofrimento de muitas palavras. No equilíbrio de tudo até aqui vivido e dito, experimentei a seguinte frase; "a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar, é mal incontido, carregado de veneno mortífero." (TG 3:8) 
Veneno mortífero que fere e mata fatalmente, também, bem silencioso maltrata lentamente.

Chorei para pessoas erradas, calei para pessoas dispostas a pagarem o preço em me ajudar. Sofri o dano das palavras que podiam ter curado minh'alma, mas, por cegueira e indisposição, digo até por orgulho, pessoas preferiram me verem aprender com o erro, como um cordeiro na boca do lobo, do que se tornar um sábio e ensinar um ser ignorante e inexperiente da vida. Pobre fui! Como também, senti a fragrância do antídoto de palavras que vieram como água para a seca, como alento para a dor. Descobri o cacau do chocolate e a vitalidade da combinação perfeita de açúcar e energia. Escolhi a opção certa de digerir as palavras certas. 

Enfim, o que quero dizer é para você não cometer o mesmo erro que eu, culpando pessoas que na infeliz escolha correram da compaixão e do exemplo de Cristo. Mas, quando se olhar no espelho, contemple quem Deus criou e amou, VOCÊ! Deus impôs sobre você tudo o que você suportaria, o que não fosse superável já foi deixado em um madeiro vazio, vencido foi e superado está! Não espere palavras, sejam elas!



Não é porque decepções, mágoas, dores, frustrações, ou até mesmo várias conquistas alcançadas, tudo aconteceu, que novos sonhos, objetivos, tesouros não precisam serem ganhos. 
Perdoe o que passou, vença os momentos. Tudo o que aconteceu, viveu, só pode ser superado por uma única pessoa. Essa pessoa é responsável ao que acontecerá amanhã, e essa pessoa é VOCÊ! 

Se supere, se inspire, se motive, se perdoe, se ame e você estará fazendo com que todas as palavras destinadas á você faça efeito conforme as palavras que saem de você. Afinal, o seu "veneno mortífero" pode ser usado para matar todo mal, esse, não precisa ter domínio algum. 

Fica a dica para que você não morra com palavras alheias, desaprovações, desânimos e rejeições das pessoas. Jesus nos deu o maior exemplo de viver uma vida sem ser aceito, e ainda mais, de amar quem nos oprime e rejeita. Abençoando também quem nos ama e nos aceita, andando junto e vivendo a vida de uma forma que você se surpreenda com você mesmo! 
Faça do seu veneno, o AMOR e tudo quanto é coisa ruim vai se contaminar ao seu redor. O "veneno" amor é imbatível!
"A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão de seu fruto." Pv 18:21
Com carinho...
Tati

2 comentários: