Quem sou eu

Minha foto
Alguém que foi surpreendida violentamente por um amor incapaz de ser exposto em palavras!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ano de águia!

 Duas palavras tem alertado meu coração: Espere e Confie!

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.” (Isaías 40:31) 

E hoje o último dia do ano, o Senhor, me traz a luz o motivo dessa sirene, Espere Confie, Espere Confie, Espere Confie, Espere Confie!!! O último dia do ano pode ser o primeiro, assim, como o primeiro poderá ser o último.

Pode ser que você está esperando o ano começar para ter algo novo, fôlego novo, vida nova, sonhos novos, afinal, ano novo! Na verdade o que o marketing estipula é, ano novo vida nova, mas o que Deus quer dizer é, decisão nova, vida nova!

Não é o passo mágico de trocar de ano que fará você renovar as suas forças e subir como asas de águia, correr e não se cansar” mas é a atitude de você decidir assim como águia, voar acima das tempestades, de enfrentar o processo de dor e transformação, esperar e confiar.



 É verdade que a águia passa por um processo após os 40 anos, onde ela se recolhe na sua solidão, arranca seu bico, suas garras e suas penas, e esse processo é doloroso, contém sofrimento e angústia, não é o passar do tempo, do ano, que faz a águia ser nova, mas a decisão de se submeter e vencer, ser forte e determinada, após, uma vida nova recomeça! Mas ela pode decidir fugir e permanecer morrendo a cada dia, evitando se dilacerar, ocultando-se da dor e sofrimento, escolhendo viver o ano velho! E o que era pra ser primeiro poderá se tornar últimos.

Talvez você está esperando um ano novo, talvez seja mesmo, porque a entrada, o processo de renovação (os 40 anos da águia) é novo tempo. Ou, você permanecerá no ano velho, se modificando em meio à dor e sofrimento, ainda trocando as penas, garras e bico, precisando confiar que a vida nova vai chegar, tão logo poderá voar livremente e deliciosamente, é preciso crer.

A expectativa de mudança e tempo novo, não deve estar no ano, mas no tempo proposto pelo Senhor á tua vida. Esperar e Confiar que Ele tem o melhor, ainda que doloroso, na solidão, ou, tempo de sair do sofrimento e voar com asas novas. Independente, será o melhor ano que pode acontecer com você!

Afinal E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Rm 8:28

Não espere no ano de 2012 sua revitalizão e renovação, mas espere no Senhor e confie nELe que o melhor de Deus está por vir!


Um ano de vôo de águia para todos!
Paz
Tate!

4 comentários:

  1. Amém...Ano de NOVAS decisões, de por em prática tdo que aprendemos em 2011, viver coisas novas em Deus e Fazer coisas novas pra Ele. Confiar e Esperar, subir como águia e Alcançar o inalcançavel Que venha 2012 UHULLLL BY: Thomas

    ResponderExcluir
  2. É... Feliz Ano Novo e.. sucesso!!! Quem tem fé consegue o que quer
    =d

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, Tate! Gloria ao Pai, pois Jesus tem sido uma referencia de inspiração em sua vida! E eh tao bom ver o poder da Palavra que transforma nossos corações, muda nossa mente, nos encoraja em um novo ano. Para Deus não tem essa diferença do dia 31 de dezembro para o dia primeiro de Janeiro. Um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. Glória ao Senhor que Ele continua trabalhando, e nós estaremos de joelhos diante do trono da graça para receber esse amor dia após dia, ano após ano. Independente de qualquer coisa.
    Com base no seu texto, compartilho com vc, a letra de uma canção:

    "Eu nunca disse que daria prata e ouro
    Ou que não seria tão dificil fogo enfrentar
    Mas Eu disse que nunca te deixaria só
    E Eu disse: O mundo não é o teu lar!

    Eu nunca disse que não haveria solidão
    Ou que o medo não seria um inimigo a mais
    Mas Eu disse: Ao Teu lado vou estar!
    E Eu disse: Te ajudarei a lutar!


    Essa é a promessa e Eu irei cumprir
    Minha graça é o bastante e tudo vai suprir
    O meu amor eterno irá te sustentar
    Eis a promessa, eis a promessa que fiz a ti


    Não disse que os amigos não iriam te deixar
    E que todas as pessoas iriam te aceitar
    Pois assim como Eu fui, irão te desprezar
    Meus caminhos poucos vão alcançar


    Não disse que a dor da morte tu não irás provar
    Nem disse que seria fácil o rio atravessar
    Mas Eu disse que estaria pronto a te resgatar
    E toda lágrima Eu mesmo vou enxugar


    Porque fiz uma promessa de preparar lugar
    Em breve Eu irei voltar e como Sou, serás
    Irás cantar com anjos e os santos lá nos céus
    Eis a promesa, eis a promessa que fiz a ti


    Então permaneças crendo e não olhe para trás
    Em meio as densas trevas tua luz irá brilhar
    Pois nada nesse mundo irá nos separar
    Eis a promessa, eis a promessa que fiz a ti"

    FELIZ 2012!

    ResponderExcluir
  4. olhei minhas mãos, olhei a tela, olhei pra fora pra me inspirar a escrever um comentario tão maravilhoso quanto à sua inspiraçao em Deus e resolvi não comentar nada, porque nada há que comentar diante da grandeza das palavras postadas hj ...

    somos renovaveis, modificamos pra que um dia passemos a ser merecedores da missericordia de Deus... renovação é a chave e a mudança é: saia você e entre Jeová Deus em seu coração...

    Obrigado pelas palavras lindas, pelo raciocio encantador e por estar sempre disposta a modificar as nossas vidas com a sua paixão pelo nosso Senhor Jesus... Feliz 2012

    ResponderExcluir