Quem sou eu

Minha foto
Alguém que foi surpreendida violentamente por um amor incapaz de ser exposto em palavras!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

DEUS e SEXO...





Em vários estudos, direções, visões, procurei assimilar o que sexo significa ao coração de Deus, a ponto de buscar mais santificação e pureza. Na certeza de que meu futuro amado merece o melhor de mim e ser a resposta de oração de um homem digno. Assim, copiei abaixo alguns trechos do livro DEUS E SEXO de ROB BELL, foi o que mais buscou expressar o que "isso" tem a ver com "aquilo".

"Quando respeitamos a semelhança, imagem de Deus no outro, protejo a imagem de Deus em mim."

"A tentação manda ignorar a consciência, o senso de propósito mais elevado, sacrificando o sentido de ser humano, o que leva a pessoa a agir feito... um instinto animal."

"Se você já se entregou a alguém e teve seu coração partido, você sabe como Deus se sente. A cruz é o modo de Deus dizer: Eu também, sei como é." 


"Sexo não é a procura de algo que esteja faltando, é a expressão de algo que foi encontrado."

"Dentre 6bilhões de seres humanos no planeta, escolho você, e mais ninguém. O poder do sexo está na derivação de sua exclusividade." 

"Cada decisão, conversa, gestos, comentário, ato e atitude, convidamos os céus ou o inferno á terra." 

"Sexo, são duas pessoas que se dão um abraço incondicional de amor, mostrando uma para a outra, em carne e osso, como Deus é."


"Seria o sexo em sua expressão maior, mais pura, mais alegre e sincera um vislumbre do Eterno? O sexo é um retrato do céu?"

Eu responderia que sim, assim, como também diria que fora das condições de santidade divina, o sexo é o inferno!


Em tudo compreendi, com a ajuda do Espírito Santo, que sexo se resume á uma única palavra: HUMANIDADE. Onde a específica natureza humana, pode revelar o sentimento e encontrar a essência do sobrenatural de Deus.

O sexo não está em satisfazer-nos, ou se importar, o que o meu desejo está necessitando, pedindo, buscando. Mas em olhar para si e para o próximo, compreendendo que mais que uma satisfação do eu, existe um ato de respeito, compromisso, fidelidade, coragem e claro de Amor. Se eu faço este ato não me importando com quem me relaciono, isso prova que não consigo nem ao menos me amar, isso explica o porque não há como amar o outro.

Santidade, espera, confiança, busca, tudo me revela de uma forma sobrenatural que "HÁ UMA FRAQUEZA QUE NA VERDADE É FORÇA, E HÁ UMA FORÇA QUE NA VERDADE É FRAQUEZA." Sábias palavras de Rob Bell.

O que desejo para você hoje é mais humanidade, com o próximo e com você mesmo.Que você traga mais céus para terra. E consiga esperar, e, ou, desfrutar do retrato do céu, e de como Deus é.


Obs.: Esse Rob Bell manda bem pra caramba, assistam seus vídeos no youtube vale a pena!

Paz!
Tate




:)

2 comentários:

  1. achei por bem nao deixar só um sorriso, que pode significar muita coisa. Contudo, é importante deixar uma impressao em frases.

    Amar é estar em paridade com o coração daquele que tem por nós a maior esperança de que sejamos fortes, de que tenhamos fé e respeito por aquilo que ele construiu de perfeito pra nós. Amor entre dois generos é a forma de maior complemento que temos... tendo amor nada ha que nao ter... porque Amar supre doença, dinheiro e complementa um carater que sem o outro não se pode ter. Ter por carater um ser inteiro!

    belas palavras "TATE" com "E"

    :D

    ResponderExcluir