Quem sou eu

Minha foto
Alguém que foi surpreendida violentamente por um amor incapaz de ser exposto em palavras!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pedaço dos céus.

Lendo o livro "A Bíblia que Jesus lia" de Philip Yancey o capítulo que diz sobre Eclesiaste, que tudo é vaidade e correr atrás do vento, rapidamente lembrei do versículo que diz que a eternidade está dentro de nós. Então, descobri que o que não é vaidade é a eternidade sendo extraído de nós.

Ao tentar explicar isso, penso em algo como o sexo por exemplo. Como já citado no blog no tópico Deus e Sexo (citações do livro de Rob Bell) sexo é para ser a expressão dos céus, da eternidade em nós. Fazer sexo vai além de dois corpos exercer funções naturais do ser humano, mas de sentir os céus, se conectar com a eternidade e manifestar algo divino. A partir do momento que isso é feito fora do conceito de Deus, sexo se torna vaidade, correr atrás do vento. Você precisa de cada vez mais desejo pelo sexo para tentar se satisfazer o que na verdade cada ato é um passo da corrida atrás do vento, vc sempre irá querer dar o outro passo, ou perde o valor, o desejo, você não se satisfaz. Enquanto, quando você exercer a eternidade dentro de você através do sexo dentro do casamento, cada ato é singular, é como se descobrisse uma nova dimensão do céu, cada ato do sexo te satisfaz, porém, você deseja o prazer de conhecer e ter uma nova manifestação da eternidade dentro de você. Não é uma dependência do ato anterior, mas uma manifestação nova, uma dependência dos céus!

Penso também em algo como uma briga, uma discussão. Você pode correr atrás do vento respondendo com insensatez, fazendo contenda, pode ser barraqueiro, fazer escândalos, isso é vaidade. Quando calamos e evitamos brigas, quando deixamos de fofocar, falar com maldade, de exercer difamas, estamos manifestando a eternidade, contemplamos os céus!

Quando vemos, ou vivemos um milagre. Podemos passar um mês e não recordarmos do que foi feito, não agradecer o sublime prazer da alegria de algo divino. Podemos continuar levando a vida de forma formal, isso é vaidade! Deixar que os dias normais nos leve as boas lembranças, os prazeres saudáveis, não parar e contemplar os pequenos milagres, o nascer do dia e o adormecer da noite. Afinal, podemos nós para-los? É milagre! Não observar isso, é correr atrás do vento! Porém quando nos deixamos reviver cada milagre, quando damos oportunidades de vermos que cada dia Deus faz milagres, quando permitimos que a nossa natureza humana morra e nosso ser divino viva, estamos manifestando a eternidade. Estamos vivendo um pedaço dos céus!


Ter a eternidade dentro de você e não manifestá-la, não vivê-la, é como ter um tesouro e ser pobre, é como ter tudo e não possuir nada! 

Precisei entender isso para contemplar a grandeza do momento que estou passando. Ainda não fiz a cirurgia conforme o meu testemunho citado, o tempo em um momento se tornou meu pior inimigo, não escrevia faz tempo porque eu não sabia o que escrever, o que dizer, o que fazer. Mas hoje, entendi que esse tempo tem sido uma oportunidade de manifestar a eternidade! A cada dor e cada sofrimento, contemplo uma porção pequena do divino que necessariamente me faz desejar parar de correr atrás do vento e começar a correr atrás dos céus!  Estou vivendo um pedacinho da eternidade! 

Contemple e desfrute do pedaço dos céus que há dentro de você!


Com carinho,
Tati

10 comentários:

  1. Olá preciosa Tati!
    Que linda tua mensagem, dá pra a gente auferir dela muito.
    Eu concordo, cada coisa linda, pura, cada delícia
    que a gente ganha na vida, que se vive,
    é um pedacinho do céu dentro de nós.
    Imagine só coisas tão pequenas, entretanto valiosas, Deus nos dá, coisas que dinheiro não compra, imagine só o que Ele nos reserva do outro lado. Oh glória!
    Seguindo-te!
    Beijos
    Eu! Leilinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leila... esse Deus é um Deus que surpreende, impossível não compartilhar de Seus feitos!!!
      Deus lhe abençoe querida!

      Excluir
  2. Oi amiga... saudades de você, do seu discernimento, da sua sabedoria. Bom, além de parabenizar novamente por sua mensagem, eu quero dizer algo que aprendi com você: Deus tem tempo para tudo. Sua cirurgia foi marcada por homens, mas só será realizada quando for marcada por Deus. Então, sossegue... nós temos algo em comum, a lapidação de nossa paciência. Também estou passando por lutas. Na saúde também. Afinal, o nosso corpo é sujo, nele o inimigo toca, como tocou em Jó. Mas, Deus, em sua grandiosidade, nos dará a cura no momento em que estivermos prontas para ela. Eu te amo, oro e rogo por tua vida.
    Deus é contigo amada!!!
    Graça e Paz!
    Bjão,
    Li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém... que de Deus "nos dará a cura no momento em que estivermos prontas para ela" ...glória a Deus!!!
      Amiga estamos juntas... sempre nas minhas intercessões!!!
      TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      Excluir
  3. Amada Tati, que benção!! Suas palavras escritas acima, penetraram em meu coração, com clareza e entendimento. Como água da fonte do rio de DEUS, do real significado de cada acontecimento em nossas vidas. Estamos no mundo, mas não pertencemos a ele. Estou aprendendo, a crer na CURA do meu corpo físico. É determinando e crendo que receberemos.
    Não sei exatamente que cirurgia você está aguardando, mas é nesses momentos que o Senhor nos ensina a crescer. Você é muito preciosa, e apenas em um dia que nos conhecemos senti o amor e o brilho do SENHOR em sua vida.
    Estamos juntos nessa trajetória minha querida, estarei orando por ti, pela tua saúde física e emocional, Deus te fortalecerá e te CURARÁ.

    *Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. ( I Co 2: 9 )

    AMO sua vida, és um presente lindo de DEUS para mim!!!
    Beijos, abraços e sorrisos =D
    LILI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te respondi no face mas, obrigadinha lindona, Glória ao Papaiii

      e ainda iremos compartilhar muito e muito dos feitos do nosso Amado!!!!

      vc é mega especial!!!!
      Bjinhus

      Excluir
  4. tenho pensado no vento e na eternidade há alguns dias e analisado por onde meus pensamentos andam andando... existe um jogador que posiciona cada um desses valores... esse jogador age por meio de desejos e estes, os desejos, vêm escalonados com importancias e, muitas vezes, com o esquecimento (tal qual foi citado no texto acima).

    Agindo com a importancia o jogador coloca seus desejos em estar de coração limpo, em apagar da memoria o sentimento ruim do passado ou o que só contemplava o seu prórpio eu, o seu prórpio prazer fisico e se poe prostrado diante daquele para o qual foram criadas todas as coisas...

    nesse ato, o jogador desfaz-se de si mesmo, desfazendo-se do peso de viver preso as desilusoes deste mundo, o que tras um ardor incomparavel de paz; coloca seus pensamentos naquilo que faz suas maos suaves e que preenche o rosto dum incomparavel sorriso libertador..., contudo, por vezes, por esquecimento da força do Pai, da real presença Dele e dando importancia a coisas que enganam na escala "Real" (a escala do que importa), coloca seus atos em vaidades; coloca seus atos no vento, no "eu" e esquecesse de que o lado verdadeiro da vida é aquele que o coloca de coração batendo pra sempre, com certeza e com olhar reto pro ceu...

    Eu tambem jogo e tento fazer com que meus atos sejam atos eternos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que fazer pontos nesse jogo nos leva além de uma vitória mas um prêmio que nÃo perde o valor!
      Ótimo sabe que a eternidade está sendo extraída da sua vida e o melhor ainda é saber que a cada dia vc tem se tornado semelhante á Cristo!
      Glória á Deus pela sua vida Sr. Crepaldi srsrsr

      Bjus fica com Papai sempre!!!!

      Excluir
  5. "Quando olhamos para o céu, esquemos do sofrimento que temos". Gosto dessa frase, não lembro quem foi que escreveu isso, me sinto bem, isso mostra que Jesus é suficiente para mim e que posso confiar em Deus na minhas lutas. Mistura tudo: confiança, temor, fidelidade, regeneração, justificação e santificação.... nossa tudo isso é fé literalmente, imagina meu hehe... "perseverança dos santos". Olho sempre para céu e caminho para o céu. ESDRAS

    ResponderExcluir
  6. Lindo nossa suas palavras penetraram em meu coração.

    ResponderExcluir