Quem sou eu

Minha foto
Alguém que foi surpreendida violentamente por um amor incapaz de ser exposto em palavras!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Amor Amor!!! Onde está o Amor?

"O amor é belo mas também terrível na determinação de não aceitar imperfeições, ou, a falta de valor na personalidade da pessoa amada! Quanto maior o amor, menos ele pode suportar a presença de algo que fira o ente amado e menos ele pode tolerar algo que seja indigno ou menos que o melhor. É totalmente verdade que o amor, a mais bela e mais gentil paixão do Universo, pode e deve ser ao mesmo tempo, a mais terrível emoção." HANNAH HURDARD 


Agora entendo porque Jesus teve que morrer para ser a maior prova de amor. Ele não aceitou em nós "menos que o melhor", e decidiu nos aperfeiçoar através de Sua crucificação. Jesus cedeu a sua vontade, abriu mão de seus direitos, matou o seu eu, renunciou seu natural humano, foi pisado, humilhado, agredido fisicamente e verbalmente, e em tudo calou-se, aquietou a sua alma e seus lábios, mudo foi para o matadouro e assim, se tornou a maior referência do Amor. 


Amar é se crucificar, é olhar para a pessoa amada e não desejar que ela morra em seu lugar, mas, você se entregar por amor a ela, cedendo, calando, morrendo para você mesmo, se entregando para ser dilacerado e ferido. É, o amor pode ser terrível, mas, sua recompensa é inestimável, imensurável, inexplicável. 
Ele, é a prova de que vale a pena morrer por amor, a ressurreição é muito mais gloriosa e digna de ser vivida, porém, só experimenta a ressurreição quem se permite ser dilacerado!



Mas cadê esse amor nos dias de hoje? Justificamos nossos atos com religião, e esquecemos que religião não é amor! Existe uma liberdade que nos permite viver um amor além de exuberâncias românticas, mas, ser surpreendido pela essência simples e extraordinária de viver todos os dias sentindo a vida de forma amável, e isso não depende dos outros te amarem, lutarem por vc, isso Jesus já fez, é a sua vez! É a sua vez de viver o amor, de ser o amor, de respirar o amor! 


Ame ao invés de exigir o amor, ceda, cale-se, doe-se, entregue-se para morrer em vez de estar na posição de matar o amor de alguém. Deixe de se sufocar e sufocar as pessoas exigindo dela regras, conceitos, rotina, quem marcou a história com amor viveu um dia diferente do outro! 
O amor é a mais singela expressão de que você é bom o suficiente para mudar o mundo, não somente em palavras, mas em atitudes. Amar é a manifestação de Deus, já que Deus é amor, quando vc ama, demonstra amor, vc demonstra Deus, Deus se manifesta! Quer em uma companhia a um amigo, sendo uma conversa, um olhar, um toque, um carinho, na sua casa, na igreja, no cinema, na faculdade, onde vc estiver através do amor vc pode ser a manifestação de Deus!


O amor não é para qualquer um, mas para quem tem coragem de se sacrificar e não exigir o sacrifício!
Ame e deixe-se ser amado!
Paz!

4 comentários:

  1. Ah, o amor! Sentimento maravilhoso, precioso e imprescindível a todo ser humano!
    Sem o amor da família, dos amigos e de alguém que nos complete é DIFÍCIL viver. MAS sem o amor de DEUS é IMPOSSÍVEEEEL continuar vivendo!!!
    Que sejamos sempre cheios de amor pra dar e tenhamos sempre muito amor a receber... :)
    Bjão, florzinha!
    Adorei o post de hoje!

    ResponderExcluir
  2. Olá amada!!! Que saudade de te dar um abraço!!
    Ontem o Pastor ministrou o "ouvir a palavra", o "aceitar a palavra" e o "viver a palavra". Nisso, estava inscrito o amor sem ser amado, o perdão sem ser perdoado... vc entende o que eu digo né e o quanto mexeu comigo, chorei um rio de lágrimas... qdo ele disse que se alguém se sentiu tocado por aquela pregação que fosse lá no púlpito, não pensei duas vezes e fui... me derramei em lágrimas aos pés de Jesus. Não vou mentir e dizer que estou me sentindo a melhor pessoa do munso, não mesmo. Estou triste, sofrendo. Mas sei que Deus é maior, por isso, entreguei minha vida, a de meus filhos, a do meu esposo, nossa casa, minha vida profissional, financeira, nossa saúde, nossa espiritualidade e nossas emoções... TUDO, EXATAMENTE TUDO nas mãos do PAI. Que ele nos quebre, nos queime, nos molde e nos transforme em novas criaturas em honra de Seu nome! Sou humana... não consigo controlar a dor que existe dentro de mim, mas sou cristã, CREIO NO PODER DE JESUS, CREIO NO SEU AMOR E SEI QUE TUDO ELE FARÁ EM MINHA VIDA E ME DARÁ A VITÓRIA! Seja neste mundo carnal ou no espiritual. Isso já não importa. As palavra de hoje no blog só vieram confirmar o que eu já tomei a decisão... aguardar o TEMPO DO SENHOR SE CUMPRIR EM MINHA VIDA!!!
    Beijos linda, TE AMO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obg Katy, que vc seja embriagada de amor!!!!

    Eh Li, você está morrendo por amor, e o que me alegra é saber que qnd tudo estiver consumado, vc estará pronta para a ressurreição e nisso você terá amado, saberá o que é o amor, não de palavras mas de vive-lo. O que posso te dizer amiga minha é permaneça amando, ou seja, morrendo, e logo terá as recompansas do Amor! Sinta-se privilegiada porque nem todos desfrutam do verdadeiro amor! Estamos juntas!!! bjo amo vc!

    ResponderExcluir
  4. Legal essa tua observação sobre o amor, sobre Jesus e sobre o amor sempre querer nada menos que o melhor. Lembro de uma frase que eu li uma vez na internet: "O amor só é lindo quando ele nos transforma no melhor que podemos ser".

    Também falo muito de amo no meu blog, de maneira diferente mas falo.

    http://romanticorebelde.blogspot.com

    ResponderExcluir