Quem sou eu

Minha foto
Alguém que foi surpreendida violentamente por um amor incapaz de ser exposto em palavras!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

S.O.S VIDA!



“Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10

Você tem esboçado várias risadas de si mesmo? Engraça-se com suas manias? Debocha de seus medos? Incentiva suas aventuras? Motiva seus objetivos? É o melhor amigo de si mesmo?
Enfim, qual é a vida que temos vivido? A abundante ou programada?
Uma sociedade que hoje nos dita como viver. Estudar, trabalhar, estabilizar, ter família, entre outras atividades do decorrer da vida. Porém, você já refletiu sobre o versículo que diz: “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois de desvanece.” Tiago 4:14.

Amanhã pode ser algo que não vá existir, e se hoje te perguntasse, você viveu tudo o que precisava? Você morreria feliz? Satisfeito?

Jesus foi um homem amante da vida, e apaixonado pelo ser humano. Compreendeu que Deus na Sua imensidão atribuiu ao homem a plenitude que nada e ninguém, nenhum ser na terra, possui. Somos seres únicos, por isso, Jesus entendeu que a mensagem que Ele deixaria era que não poderíamos perder esse privilégio humano por causa da escravidão do pecado. O problema é que não é somente o pecado que tem nos feito prisioneiros deste mundo, mas a falta de amor pela vida que Deus sonhou para nós, únicos seres humanos, filhos dELe, a falta deste amor tem sido motivo de permitirmos o tempo passar e desvalorizar nossa existência. 

Deus quando disse que deveríamos ter uma vida em abundância, quis dizer, que nos deixaria um palco para dirigirmos uma peça chamada VIDA! Ele nos proporcionou toda a estrutura, as condições, até mesmo a platéia, mas que depende de nós fazermos sucesso! Somos livres para atuar neste palco montada por Ele!

O que quero dizer hoje é... Sonhe, viva, ame, se alegre, seja feliz, não é somente o pecado que fez a cruz ter valor, mas é como eu e você decidimos viver a vida, se abundante, sendo o personagem do maior espetáculo, ou, apenas um espectador do tempo alheio.

Há pouco ouvi de um pastor, muito sábio e homem de Deus, que devemos ser sinceros com o nosso coração, que a frustração, decepção, tristeza, tem cura, mas um coração enganado, sem vida, sem oportunidades de ser feliz, sem ao menos ter tido a alegria de ter tentado viver, não tem motivos para permanecer batendo.O que tem atrás das cortinas de seu coração? 
Seja sincero com o coração que Deus te deu, honrando a obra da cruz, e dê oportunidades a você mesmo de não apenas passar por esta terra. Mas fazer dela um palco extraordinário apresentando a peça que vai fazer o Senhor sorrir, gargalhar e se comover no Seu trono. Atue no sucesso chamado VIDA!

Uma vida abundante para você! ;)

  

2 comentários:

  1. David talvez tenha sido a pessoa que mais fez por si mesmo e que mais teve amor por Jeová no arrependimento de coração! Talvez estejamos preocupados em não errar e não errando não nos damos a oportunidade de deixar o coração livre pras novas experiencias.

    novas experiencias nao significam absolutamente pecar ou colocar em risco as nossas santidades... significa deixar que a vida nos atraia mais... é deixar que o risco pelas coisas que trazem satisfação ao coração nos atraia mais... e quando falo em atração pela vida não coloco o risco do pecado como parametro , mas coloco a emoção de se sentir vivo como elemento para colocar muitos sorrisos em nossos corações...

    viver com pesares nao é a proposta de Deus, pois se vivessemos em pesares constantes, nao conseguiriamos sequer abrir nossos olhos pra extender nossas maos aos próximos....

    amar aos outros como a si mesmo , significa tambem poder ter nossas experiencias maravilhosas com a vida para doarmos vida para as pessoas que nos cerca... tudo em nome de Jesus , tudo sem perder a santidade essencial para a partilha do corpo santificado de Cristo.

    viver é fazer aquilo que nos colocamos dispostos a fazer...viver é simplesmente estar conectados com o sopro de satisfação em poder olhar o mundo e contemplar as coisas lindas que Deus fez por nós!!!!

    mas nao tentemos salvar nossas almas aqui, pois as perderemos para a vida eterna... vivamos, fazendo do evangelho o caminho correto e dentre a discricioariedade conferida a nós: vivamos!!! com sorrisos nos olhos e praticando acima de tudo o amor por Jeová Deus e pelo Próximo!

    viva a vida de forma a transforma-la em eterna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é desse jeito amar ao próximo como a TI MESMO! Aleluia!

      Excluir